Discurso público de Wagner Alves na Câmara amplia especulações sobre pré-candidatura em Vitória da Conquista
Advogado e marido da prefeita Sheila Lemos tem nome especulado para possível candidatura a deputado estadual em 2026.

Na última terça-feira (26), o advogado Wagner Alves, marido da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, realizou seu primeiro discurso público durante um evento de filiação do União Brasil na Câmara de Vereadores. O ato reforçou os rumores que já circulavam nos últimos meses sobre uma possível candidatura a deputado estadual.
No pronunciamento, o advogado defendeu a gestão da prefeita e exaltou avanços atribuídos à administração municipal. “Conquista experimenta o maior avanço da história sob a gestão do União Brasil. Hoje a cidade é referência na saúde, na educação, na infraestrutura urbana. Tudo isso interfere na qualidade de vida do cidadão”, afirmou.
Em relação a uma possível candidatura, lideranças locais avaliaram que a entrada de Wagner Alves no cenário político representaria um afastamento do deputado Tiago Correia (PSDB), aliado de Sheila Lemos. Para o deputado Adolfo Viana, presidente da Federação PSDB-Cidadania, o movimento significaria “a imposição de um projeto pessoal sobre o projeto de um grupo”.
Diante da repercussão, Wagner Alves divulgou uma nota negando que o ato tenha marcado oficialmente o lançamento de sua pré-candidatura para as eleições de 2026. Segundo ele, a reunião tratou apenas de um ato partidário com a filiação de 50 novos membros ao União Brasil.
Ainda assim, admitiu que sua pré-candidatura vem sendo construída sob a perspectiva de que Vitória da Conquista precisa de um deputado que viva a cidade. Ele reforçou a relação de amizade e parceria com Tiago Correia, e afirmou que, em um município com mais de 200 mil eleitores, há espaço para mais de uma candidatura competitiva.