Prefeitura de Vitória da Conquista cria comissão para acompanhar unidades de acolhimento de crianças e adolescentes
Comissão de Acompanhamento das Unidades Municipais de Acolhimento de Crianças e Adolescente terá prazo de seis meses para avaliar funcionamento das unidades e propor melhorias.

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), instituiu uma comissão para acompanhar e avaliar as unidades de acolhimento de crianças e adolescentes do município.
A decisão foi oficializada na última terça-feira (26), através da portaria nº 188, publicada em edição extra do Diário Oficial do Município.
Com o objetivo de monitorar, avaliar e propor melhorias para essas unidades, a comissão terá o prazo de seis meses para apresentar um relatório final contendo todas as recomendações de aprimoramento. Os encontros vão acontecer mensalmente e podem contar com a participação de técnicos ou especialistas convidados, sem direito ao voto.
O grupo será formado por representantes da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB – Subseção de Vitória da Conquista, da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e por membros da sociedade civil.
📌 Leia também: Vara da Infância de Vitória da Conquista determina medidas após denúncias em unidades de acolhimento