continua após a publicidade

Vitória da Conquista: Obra de duplicação da ‘Estrada da Barra’ deve ser concluída até outubro

A Avenida Presidente Vargas registra acidentes fatais e transtornos durante obras.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 19/08/2025 - às 18:27
Foto: Jornal Conquista.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), a obra de duplicação da Avenida Presidente Vargas, uma das principais vias de Vitória da Conquista, deve ser concluída até outubro. As obras, iniciadas em 2022, enfrentam atrasos recorrentes e já resultaram em acidentes fatais.

Com um investimento de aproximadamente R$ 16,4 milhões, o projeto, com previsão inicial de entrega para junho de 2023, foi adiado diversas vezes. Durante esse período, cinco mortes foram registradas, incluindo um trágico acidente que resultou na morte de um trabalhador em 2024.

No momento, estão sendo realizados os serviços de drenagem e a construção das calçadas com piso tátil na Avenida. A instalação da iluminação pública está prevista para ser finalizada até meados de outubro, seguida pela sinalização horizontal e vertical, que será a última etapa antes da entrega definitiva da obra. Segundo a Seinfra, a etapa de pavimentação já foi concluída.

Em março deste ano, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista aprovou um requerimento cobrando explicações do Governo da Bahia sobre os sucessivos atrasos, aditivos financeiros e medidas de prevenção de acidentes.

A Prefeitura de Vitória da Conquista também havia notificado a empresa responsável pelas obras em pelo menos três ocasiões. A expectativa é que, com a conclusão total da duplicação, a Avenida Presidente Vargas ofereça condições ideais para melhor fluidez e segurança no trânsito.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!