continua após a publicidade

Projeto “Começar de Novo” oferece vagas para reinserção social de mulheres reeducandas em Vitória da Conquista

Mulheres em regime semiaberto terão até 10 postos de trabalho na Justiça Federal pelo período de 90 dias.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 18/08/2025 - às 16:34
Foto: Google Street View.

Justiça Federal de Vitória da Conquista, em parceria com o Ministério Público Federal e a Prefeitura Municipal, iniciou uma nova fase do projeto “Começar de Novo”, voltado à reinserção social de pessoas em cumprimento de pena no regime semiaberto.

O termo de adesão prevê até 10 vagas para mulheres reeducandas da Unidade Prisional Nilton Gonçalves, que atuarão na organização de autos findos dos Juizados Especiais Federais, com materiais recicláveis destinados à Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos Recicláveis de Vitória da Conquista (ACRES).

“A importância dessa fase do projeto é tamanha, para a qual contamos com o apoio da Justiça Federal e com a sensibilidade do Ministério Público, que gentilmente disponibilizou o veículo para o transporte das reeducandas do Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves às atividades aqui realizadas”, destacou a Secretária Municipal de Governo, Geanne Oliveira.   

O projeto inclui treinamento, acompanhamento das atividades e transporte diário das participantes, com duração inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado. A iniciativa busca promover igualdade de gênero, inclusão social e reintegração à sociedade.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!