continua após a publicidade

Justiça condena os responsáveis pelo assassinato de Micael Costa Almeida; crime aconteceu em 2023

Réus são condenados por homicídio triplamente qualificado em julgamento ocorrido em Vitória da Conquista.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 08/08/2025 - às 16:53
Foto: Anderson Oliveira.

Dois homens foram condenados por homicídio triplamente qualificado pelo assassinato de Micael Costa Almeida, de 30 anos. O julgamento teve início na última quarta-feira (6) e se estendeu até quinta-feira (7). O crime aconteceu em 2023.

Durante o julgamento, o Ministério Público apresentou as provas do crime brutal e os jurados decidiram pela condenação. Caio dos Anjos e Daniel Almeida foram condenados a 12 e 18 anos de prisão, respectivamente.

O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri, sob a presidência da juíza Doutora Janine Matos, com a promotora de Justiça Daniela de Almeida e a assistente de acusação Luciana Silva, representante da família da vítima.

Relembre o caso

Micael Costa Almeida era estudante de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e desapareceu no dia 28 de março de 2023, após sair de um posto de combustíveis na Avenida Juracy Magalhães, em Vitória da Conquista.

Câmeras de segurança mostraram que ele encontrou um dos suspeitos na loja de conveniência do local. Os dois seguiram para um sítio, onde tiveram um desentendimento resultando na morte do jovem, que foi atacado com facadas e golpes de enxada.

O corpo de Micael foi encontrado carbonizado dentro de um carro na estrada que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça, no dia 30 de abril de 2023.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!