continua após a publicidade

Waldenor Pereira e Lúcia Rocha lideram intenções de voto em Vitória da Conquista, aponta pesquisa

Apesar da vantagem, de acordo com pesquisa realizada pela Séculus Assessoria e Pesquisa, mais da metade dos eleitores ainda não definiu o voto.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 07/08/2025 - às 18:03
Foto: ALBA.

Waldenor Pereira (PT) e Lúcia Rocha (MDB) aparecem à frente na preferência do eleitorado conquistense para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), respectivamente. No entanto, a maioria dos eleitores ainda não definiu em quem votar nas eleições de 2026.

As informações são de uma pesquisa realizada pela Séculus Assessoria e Pesquisa entre os dias 23 e 25 de julho, que ouviu pouco mais de mil eleitores da zona urbana e rural de Vitória da Conquista. A amostra seguiu critérios de sexo, faixa etária, escolaridade e renda, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem livremente, sem apresentação de opções, o deputado federal Waldenor Pereira lidera com 5,05% das intenções de voto. O delegado Marcus Vinícius aparece em seguida, com 2,92%, enquanto Dudé (MDB) soma 2,12%. Jean Fabrício tem 1,59%, já o coronel Ivanildo e Ivan Cordeiro registram 1,46% cada. Outros nomes citados, como Léo Prates, Jorge Solla, Elmar Nascimento, Daniel Almeida e Alexandre Xandó, têm menos de 1%.

Apesar da lista extensa, 61,22% dos entrevistados disseram não saber em quem votar e 22,44% afirmaram que pretendem votar nulo ou em branco.

Na pesquisa estimulada, Waldenor Pereira amplia a vantagem e alcança 17,26%. Dudé aparece em segundo lugar com 8,37%, seguido por Marcus Vinícius (7,04%), Ivan Cordeiro (4,78%) e Elmar Nascimento (4,65%). Leo Prates, Daniel Almeida e Jorge Solla registram percentuais inferiores a 2%. Mesmo com uma lista de pré-candidatos, 32,67% dos eleitores ainda estão indecisos, e 21,12% afirmaram que pretendem votar em branco ou anular o voto.

A disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia também mostra favoritismo, mas também conta com um alto índice de indefinição.

Na pesquisa espontânea, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) lidera com 6,11%, seguida por Zé Raimundo (PT), com 3,59%. Fabrício Falcão e Zé Ribeiro aparecem empatados com 2,66%, enquanto Alexandre Xandó tem 2,39%. Outros nomes, como Quinho, Tiago Correia, Marcos Viana e Viviane, foram citados com menos de 2%.

Nesta etapa, 59,10% dos entrevistados disseram não saber em quem votar, e 21,12% afirmaram que pretendem votar nulo ou em branco.

Lúcia Rocha se mantém na liderança na pesquisa estimulada, com 18,46% das citações. Zé Raimundo aparece em segundo lugar com 11,16%, seguido por Alexandre Xandó (5,31%), Fabrício Falcão (4,91%) e Diogo Azevedo (3,72%). Os indecisos representam 20,05%, enquanto 30,28% declararam que não tem a intenção de votar em nenhum dos nomes apresentados.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!