Mulher simula pedido de pizza para denunciar violência doméstica e agressor é preso em Vitória da Conquista
Ligação ao 190 permitiu que a vítima alertasse a polícia; suspeito resistiu à prisão e foi contido pela Polícia Militar.

Uma mulher denunciou um caso de violência doméstica ao simular um pedido de pizza durante uma ligação ao número 190, em Vitória da Conquista. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o caso aconteceu na última quarta-feira (30).
Para denunciar a agressão, a vítima utilizou um código durante uma ligação ao Centro Integrado de Comunicações da Segurança Pública (Cicom), ligado à SSP-BA. “Gostaria de fazer um pedido de uma pizza”, solicita a mulher. Inicialmente, o atendente questionou se a ligação se tratava de um trote, mas, após insistência, confirmou que a vítima estava em perigo e acionou uma viatura.
Segundo o coordenador do Cicom, major Valmari Nogueira Júnior, a ocorrência durou aproximadamente 1 minuto e 12 segundos. “Estamos realizando instruções constantemente para o atendimento de ocorrências como essa. Por isso, nosso atendimento conseguiu identificar o risco e agir de forma eficaz”, explicou.
Após a ligação, uma viatura da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) chegou rapidamente ao local. O homem resistiu à prisão e precisou ser contido com balas de borracha. O suspeito foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista.




