Ato bolsonarista em Vitória da Conquista critica STF e cobra liberdade para presos do 8 de janeiro
Protesto ocorreu no último domingo (3) na Avenida Brumado, com pedidos de impeachment de Alexandre de Moraes e do presidente Lula.

No último domingo (3), a Avenida Brumado, em Vitória da Conquista, recebeu uma manifestação convocada por lideranças de direita e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O ato teve como principais alvos o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com pedidos públicos de impeachment para ambos.
O foco da manifestação foram medidas cautelares determinadas pelo STF, como o uso de tornozeleira eletrônica, o recolhimento domiciliar noturno e a retenção do passaporte de Jair Bolsonaro.
As medidas foram impostas por Alexandre de Moraes no âmbito de uma investigação que apura uma tentativa de influenciar o governo dos Estados Unidos contra as instituições brasileiras, conduzida por Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do ex-presidente.
As faixas exibidas durante o protesto traziam mensagens como “Anistia já”, “Liberdade para os presos políticos do 8 de janeiro” e “Eleição sem Bolsonaro é golpe”. Pessoas de diferentes faixas etárias participaram da mobilização, evidenciando o apoio ainda ativo de parte da população ao ex-presidente, mesmo com as denúncias e investigações conduzidas pelo STF.