Acusado de homicídio em Vitória da Conquista é preso em São Paulo após quatro anos foragido
Procurado desde 2021, homem foi capturado em Itanhaém após um intenso trabalho de inteligência policial.

Após quatro anos foragido, um homem de 51 anos, acusado de homicídio cometido em Vitória da Conquista em 2021, foi preso na sexta-feira (1º) no município de Itanhaém, no litoral de São Paulo. A prisão aconteceu no momento em que o suspeito retornava para sua residência, no bairro Balneário Jequitibá.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem morava com a família e trabalhava em uma construtora local. Ele foi localizado após um intenso monitoramento e campanas, resultado de uma operação de inteligência que envolveu a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Itanhaém, a Divisão Especializada de Investigações Criminais (DFIC) de São José dos Campos, e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
O homem foi levado à Cadeia Pública de Peruíbe, onde ficará à disposição da Justiça até o julgamento. Seu processo, que estava suspenso devido à sua fuga, será retomado, com audiência marcada para 18 de agosto de 2025.
O réu foi denunciado à Justiça da Bahia em maio de 2021, acusado de homicídio qualificado. A juíza Janine Soares de Matos Ferraz já havia decretado sua prisão preventiva após indícios de que o crime foi cometido com violência e intuito fatal. O processo, que estava suspenso, agora deverá ser reaberto, e o acusado será julgado pelo Tribunal do Júri.