continua após a publicidade

Acusado de homicídio em Vitória da Conquista é preso em São Paulo após quatro anos foragido

Procurado desde 2021, homem foi capturado em Itanhaém após um intenso trabalho de inteligência policial.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 04/08/2025 - às 15:31
Foto: Polícia Civil da Bahia | Reprodução.

Após quatro anos foragido, um homem de 51 anos, acusado de homicídio cometido em Vitória da Conquista em 2021, foi preso na sexta-feira (1º) no município de Itanhaém, no litoral de São Paulo. A prisão aconteceu no momento em que o suspeito retornava para sua residência, no bairro Balneário Jequitibá.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem morava com a família e trabalhava em uma construtora local. Ele foi localizado após um intenso monitoramento e campanas, resultado de uma operação de inteligência que envolveu a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Itanhaém, a Divisão Especializada de Investigações Criminais (DFIC) de São José dos Campos, e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

O homem foi levado à Cadeia Pública de Peruíbe, onde ficará à disposição da Justiça até o julgamento. Seu processo, que estava suspenso devido à sua fuga, será retomado, com audiência marcada para 18 de agosto de 2025.

O réu foi denunciado à Justiça da Bahia em maio de 2021, acusado de homicídio qualificado. A juíza Janine Soares de Matos Ferraz já havia decretado sua prisão preventiva após indícios de que o crime foi cometido com violência e intuito fatal. O processo, que estava suspenso, agora deverá ser reaberto, e o acusado será julgado pelo Tribunal do Júri.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!