Sheila Lemos tem gestão aprovada por 72% e lidera cenário político em Vitória da Conquista, aponta pesquisa
Avaliação positiva da prefeita é acompanhada por altos índices de satisfação com a qualidade de vida no munícipio.

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), tem a administração aprovada por 72,64% da população, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Séculus Análise e Pesquisa em parceria com o site Bahia Notícias, divulgada na última quarta-feira (30).
A pesquisa ouviu 1.065 pessoas entre os dias 23 e 25 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
Além da avaliação da prefeita, os entrevistados foram questionados sobre a qualidade de vida em Vitória da Conquista. A maioria (86,06%) declarou estar “muito satisfeita” com a cidade. Outros 11,55% disseram estar “pouco satisfeitos”, enquanto apenas 1,86% se consideram “insatisfeitos”. Um total de 0,53% não souberam responder.
Quando perguntados de forma espontânea, ou seja, sem a apresentação de opções de resposta, sobre quem é a principal liderança política local, Sheila Lemos aparece isolada na liderança, à frente de nomes como a ex-vereadora Maria Lúcia Rocha (MDB), citada por 5,98%, e o ex-prefeito e atual deputado estadual José Raimundo Fontes (PT), com 5,05%.
Também foram citados o ex-vereador Marcus Vinícius (4,25%), o vereador Alexandre Xandó (PT), com 3,05%, o deputado federal Waldenor Pereira (PT), com 2,92%, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), com 1,99%, e o chefe da Casa Civil, Ivan Cordeiro (1,73%). Outros 1,99% responderam “nenhum” e 6,64% não souberam opinar.