continua após a publicidade

Projeto “Conquista Mais Verde” promove plantio de 120 mudas no Loteamento Vila do Marquês

Ação da Prefeitura visa melhorar a arborização urbana e qualidade de vida na cidade.

17:01 Por Redação | Jornal Conquista

Normal

Compartilhe esta notícia

Enviar no WhatsApp

Neste sábado (26), o Loteamento Vila do Marquês recebeu a implantação de 120 mudas de árvores nativas pela Prefeitura Municipal, por meio do projeto “Conquista Mais Verde”, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). A ação foi realizada na Praça da Quadra e faz parte do esforço da gestão municipal para arborizar a cidade e melhorar a qualidade de vida da população.

O plantio das mudas incluiu espécies como AcáciaJatobáAroeiraCinamomoOitiAngelim e Paineira, selecionadas após análise técnica para garantir a melhor adaptação ao solo da área. O projeto, que foi lançado em fevereiro de 2025, busca reduzir os efeitos das mudanças climáticas e mitigar o desconforto térmico causado pelas ondas de calor.

Essa ação é uma das várias etapas do projeto que visa transformar Vitória da Conquista em uma cidade mais verde e sustentável. A Prefeitura também está engajada no Plano Nacional de Arborização Urbana (Planau) e no desenvolvimento do Plano Municipal de Arborização Urbana, ambos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O plantio de mudas em áreas públicas é uma das iniciativas mais recentes da administração municipal para aumentar a cobertura vegetal e melhorar a qualidade do ar, além de proporcionar sombra e lazer à população.

Tags

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!

Entre no grupo de notícias