Cobrança por uso de espaços esportivos públicos em Vitória da Conquista gera debate entre desportistas
Medida prevê parcerias com grupos esportivos para manutenção e conservação de equipamentos.

A Prefeitura de Vitória da Conquista pretende estabelecer parcerias com desportistas locais para a utilização de espaços esportivos públicos no município.
Em entrevista ao Blog do Anderson, o secretário de Esportes, Francisco Estrela Dantas Filho, conhecido como Chico Estrela, explicou que a medida prevê que os próprios usuários contribuam financeiramente para a conservação dos equipamentos, principalmente em casos emergenciais.
O valor da contribuição ainda não foi divulgado oficialmente. Em alguns locais, com registo de furtos ou danos, os processos licitatórios para reparos podem levar mais de um mês, o que dificulta a realização de manutenções rápidas. No entanto, a proposta já tem causado preocupação para quem utiliza esses espaços.
Durante o programa Brasil Notícias, da Rádio Brasil, um ouvinte manifestou preocupação com a cobrança de uma taxa de R$ 200 por jogo realizado na Praça Norberto Aurich. Segundo ele, a medida dificulta a realização de eventos realizados pelos moradores, levantando questionamentos sobre a legalidade da taxa.
Até o momento, a Prefeitura ainda não detalhou os critérios para a cobrança nem como será feita a regulamentação das parcerias.