Caminhoneiro é preso após inventar assalto e confessar desvio de carga em Vitória da Conquista
Homem alegou ter sido roubado em Minas, mas acabou admitindo que a carga foi desviada com apoio de outras pessoas na Bahia.

Um caminhoneiro de 44 anos foi preso após registrar uma falsa ocorrência de assalto na BR-251, em Cachoeira de Pajeú (MG). De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o homem procurou a delegacia nesta quarta-feira (7) e relatou ter sido rendido por dois assaltantes, que teriam descarregado a carga nas margens da rodovia, próximo à estrada para Águas Vermelhas.
Durante a investigação, os policiais perceberam inconsistências no relato e, diante das evidências, o motorista confessou que o desvio da carga ocorreu em Vitória da Conquista. Ele contou que contou com o apoio de outras pessoas e que a carga foi enviada para outro estado.
O caminhoneiro foi autuado por falsa comunicação de crime e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo liberado em seguida. O caso será encaminhado à Justiça e as investigações sobre o desvio continuam sob responsabilidade da Polícia Civil da Bahia.