Polícia Civil recupera R$ 50 mil em porcelanatos furtados por funcionário de loja em Vitória da Conquista
A ação foi desencadeada após denúncia da própria empresa e resultou na condução de cinco pessoas à delegacia.
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista recuperou porcelanatos avaliados em R$ 50 mil que haviam sido furtados de uma loja de materiais de construção da cidade.
A ação foi desencadeada após denúncia da própria empresa e resultou na condução de cinco pessoas à delegacia.
De acordo com informações da Polícia Civil, o coordenador de logística da loja registrou um boletim de ocorrência no último dia 14 de maio, relatando o desaparecimento de 400 metros de piso de porcelanato modelo Inout PPI86800 e 47 sacos de argamassa Cimassa. A suspeita surgiu após uma auditoria interna.
As investigações apontaram que o autor do furto foi um funcionário de 28 anos que exercia a função de auxiliar de logística. Segundo a polícia, ele se aproveitou do cargo de confiança e do fácil acesso ao sistema e ao estoque da empresa para subtrair os materiais. O suspeito responderá por furto qualificado pelo abuso de confiança.
Durante as diligências, a equipe da DRFR identificou e localizou quatro pessoas que adquiriram o material furtado. Elas foram conduzidas à delegacia e confessaram a compra, sendo autuadas por receptação.
Os itens foram recuperados e devolvidos à empresa. A Polícia Civil informou que continuará intensificando as ações de combate aos crimes patrimoniais no município