Quinho Tigre critica cancelamento da ExpoConquista 2025 e defende retomada do evento em 2026
“Se eu estivesse à frente da prefeitura, eu faria!”, afirmou o Pré-candidato a deputado estadual.
Após o anúncio do cancelamento da 54ª edição da ExpoConquista, inicialmente prevista para acontecer entre os dias 4 e 8 de junho de 2025, o pré-candidato a deputado estadual Quinho Tigre (PSD) se posicionou publicamente contra a decisão.
Através das redes sociais, ele criticou o cancelamento da tradicional exposição agropecuária e reforçou a importância do evento para a economia local.
Quinho Tigre destacou que vinha buscando apoio junto ao Governo Federal e Estadual para viabilizar a realização da exposição e classificou o cancelamento como um retrocesso para o município. “Se eu estivesse à frente da prefeitura, eu faria! Com ajuda do Governo Federal, do Governo do Estado. Eu investiria o recurso, isso não é gasto, é investimento, é desenvolvimento econômico”, declarou.
O pré-candidato destacou que Vitória da Conquista é a terceira maior cidade da Bahia, com uma população flutuante de cerca de 80 mil pessoas por dia, além de ser um importante polo regional de saúde e educação com influência sobre quase 2,5 milhões de habitantes em seu entorno.
Além disso, ele afirmou que há tempo suficiente para planejar a ExpoConquista 2026 e se colocou à disposição para colaborar com a realização do evento. “Essa cidade diferenciada pode gerar oportunidades não só para os agropecuaristas, que farão grandes negócios. Mas também, para outras empresas, especialmente para a população e os estudantes de zootecnia, agronomia, medicina veterinária, permitindo o acesso a novas tecnologias e inovações para o desenvolvimento tanto no campo quanto nas diversas outras ações que a exposição torna possível”, concluiu.