Homem é alvo de mandado após desviar R$ 100 mil de empresa em Vitória da Conquista
O gerente da empresa percebeu o desfalque após notar que o funcionário não repassava os pagamentos dos clientes.
Na manhã de terça-feira (29) um homem de 33 anos foi alvo de mandado de busca e apreensão no município de Mirante, a cerca de 130 km de Vitória da Conquista. Ele é acusado de ter desviado aproximadamente R$ 100 mil da empresa Conquista Auto Center, localizada na Avenida Paraná, no bairro Patagônia.
Segundo informações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), o gerente de produção da empresa procurou a unidade policial para relatar que o funcionário, agora investigado, deixou de repassar valores pagos por clientes, realizando depósitos diretamente em sua conta bancária pessoal.
O caso ocorreu no dia 22 de janeiro, e desde então, o suspeito não retornou ao trabalho. De acordo com o boletim, ele justificou a ausência alegando estar em Salvador, em tratamento contra o câncer. No entanto, ele bloqueou todos os colegas da empresa e passou a responder apenas por meio do Instagram.
Após investigações, os policiais localizaram o homem na zona urbana de Mirante e, com apoio da Delegacia Territorial da cidade, cumpriram o mandado de busca e apreensão na residência dele, onde foi encontrado um celular que será periciado.
Durante o interrogatório, o investigado confessou o crime.
A ação foi coordenada pelas equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista e da Delegacia Territorial de Mirante.