Dois acidentes com feridos são registrados pela PRF em Vitória da Conquista no feriado do Dia do Trabalhador (1º)
Ocorrências em sequência deixaram três pessoas feridas, incluindo uma criança em estado grave, segundo a PRF.
Durante o feriado do Dia do Trabalhador, na última quinta-feira (1º), dois acidentes com feridos foram atendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em trechos distintos de Vitória da Conquista. As ocorrências aconteceram com intervalo de poucos minutos, segundo informações publicadas pelo blogueiro Antonio Sena.
O primeiro caso foi registrado por volta das 17h50, no km 822 da BR-116. De acordo com a PRF, uma mulher e uma criança atravessavam a rodovia na faixa de pedestres quando foram atingidas por um carro. A mulher teve ferimentos leves, mas a criança, de cinco anos, precisou ser socorrida em estado grave.
O motorista envolvido no atropelamento não aceitou fazer o teste do bafômetro. Diante da recusa, foi aplicada a penalidade prevista no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da recusa à realização do exame. O caso foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Conforme o artigo 298, inciso VII do CTB, o fato de o atropelamento ter ocorrido na faixa de pedestres é considerado agravante em caso de lesão corporal.
Minutos depois, às 18h, a PRF atendeu a outra ocorrência, desta vez no Anel Viário de Vitória da Conquista, na altura do km 10,5. Um ciclista foi atingido na traseira por um veículo Volkswagen Polo e sofreu lesões leves. O condutor do carro apresentava sinais visíveis de ingestão de bebida alcoólica e também se recusou a fazer o teste do etilômetro.
Segundo os agentes, o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora foi preenchido no local. O motorista foi conduzido ao Disep e deverá responder por lesão corporal culposa agravada pela influência de álcool, com base na legislação de trânsito vigente.