Peça teatral “Jesus de Nazaré” celebra 55 anos em Vitória da Conquista; apresentação acontece neste final de semana
Encenação da Paixão de Cristo atrai multidões e consolida-se como um dos maiores eventos culturais e religiosos da região.
Este ano, a tradicional peça teatral “Jesus de Nazaré” celebra 55 anos de apresentações em Vitória da Conquista. O espetáculo se tornou uma apresentação frequente em Vitória Conquista, celebrando a Páscoa na cidade.
A encenação acontecerá na Sexta-Feira Santa (18) e no Domingo de Páscoa (20), às 19h30 em ambos os dias.
De acordo com o coordenador de Cultura, Alecxandre Magno, o Governo Municipal fornecerá toda a estrutura necessária para a realização das apresentações, reforçando o compromisso da prefeitura com a cultura local e a preservação das tradições.
Segundo o diretor da peça, Beto Gonçalves, “a peça é uma forma de manter viva essa tradição de mais de 50 anos. O apoio da Sectel é sempre bem-vindo e fundamental para o sucesso do espetáculo”, ressaltou Beto. Os ensaios começaram em janeiro e a expectativa é de um público ainda mais numeroso em relação aos anteriores.
Inicialmente, as encenações da Paixão de Cristo eram realizadas no Colégio Paulo VI. No entanto, a partir de 1992, com a criação do grupo teatral “Raízes”, o espetáculo passou a ser apresentado no Largo do Seminário Nossa Senhora de Fátima, ampliando o acesso do público e garantindo a gratuidade do evento.
Cerca de 100 colaboradores, entre atores e técnicos, se dedicam à produção, que retrata os momentos marcantes da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
Com o objetivo de atrair um grande número de espectadores, a celebração acontece na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Brasil, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.