continua após a publicidade

Ex-vereador de Vitória da Conquista tem perfil no Instagram bloqueado por decisão judicial

David Salomão teria desobedecido ordens para apagar vídeo com ofensas à prefeita Sheila Lemos e desafiado a magistrada responsável pelo caso.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 15/04/2025 - às 11:47

Após descumprimento de determinações judiciais anteriores, a juíza Arlinda Souza, do Tribunal de Justiça da Bahia, determinou na última sexta-feira (11) a suspensão imediata da conta no Instagram do ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, David Salomão.

O caso teve início após o ex-vereador publicar um vídeo com ofensas direcionadas à prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, chamando-a de “Ladrona”, “Bandida”, entre outros termos. A justiça ordenou que ele removesse o conteúdo e evitasse novas postagens ofensivas, sob pena de multa diária. No entanto, ele não atendeu às ordens.

Durante a audiência de instrução, Salomão teria acusado a magistrada de “advogar em favor da parte autora”, o que resultou em nova determinação para a exclusão do vídeo e aumenta da multa para R$ 5 mil por dia.

Segundo informações do blogueiro Antônio Sena, ao ser intimado novamente, Davi Salomão escreveu diretamente na intimação: “Não vou remover não!” e ainda completou com a frase “Venha pessoalmente entregar o mandado”, em tom de desafio à autoridade judicial.

Diante da sequência de descumprimentos, a juíza determinou a suspensão do perfil de Davi Salomão no Instagram, estipulando que a empresa Meta Platforms cumpra a ordem em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!