continua após a publicidade

Jovens de Vitória da Conquista podem participar de oficina do Rouanet da Juventude; veja

A formação é voltada a jovens de 15 a 29 anos e tem como objetivo apoiar artistas e agentes culturais em situação de vulnerabilidade.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 08/04/2025 - às 17:28

Interessados em participar do Programa Rouanet da Juventude, do Governo Federal, já podem se inscrever na capacitação que será transmitida ao vivo em Vitória da Conquista nos dias 15 e 16 de abril

A oficina será realizada presencialmente em Salvador pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-BA) e contará com transmissão para unidades do Sesi em outras cidades baianas, incluindo Vitória da Conquista. O treinamento abordará desde a concepção até a execução e prestação de contas de projetos culturais. As vagas são limitadas e todos os participantes receberão certificado.

A formação é voltada a jovens de 15 a 29 anos e tem como objetivo apoiar artistas e agentes culturais em situação de vulnerabilidade. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição por meio do link: Formulário de inscrição (clique aqui)

O edital do Programa Rouanet da Juventude está aberto desde 21 de fevereiro, com apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Sectel e da Coordenação da Juventude (SMDE).

De acordo com o coordenador Municipal da Juventude, Luiz Augusto Cardoso, essa é uma excelente chance para que mais jovens tenham acesso aos recursos de incentivo cultural. “Quem tiver dúvidas sobre a capacitação pode procurar a Coordenação da Juventude ou a Sectel, que estão à disposição com uma equipe preparada para orientar”, destacou Luiz.

O Programa Rouanet da Juventude é promovido pelo Ministério da Cultura em parceria com o Sesi Bahia. Conta com R$6 milhões já captados pela Shell Brasil e cada projeto selecionado poderá receber até R$200 mil para ações nas áreas de artes cênicas, música, artes visuais, audiovisual, humanidades, patrimônio e museologia. 

A previsão é que os projetos sejam executados em 2026 e o resultado final da seleção será divulgado em 15 de setembro de 2025. Pelo edital, no mínimo 50% dos projetos deverão atender públicos prioritários, como mulheres, negros, indígenas, quilombolas, LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!