Homem é preso por perseguição e tentativa de invasão de domicílio em Vitória da Conquista
Vítima estava sendo perseguida há cerca de um ano, desde que conheceu o agressor em seu local de trabalho.
Na manhã de domingo (30), policiais militares da 78ª CIPM foram acionados pelo CICOM para atender a uma ocorrência de perseguição e tentativa de invasão de domicílio no bairro Santa Cruz, em Vitória da Conquista.
No local, os agentes identificaram um caso de stalking — perseguição insistente — crime previsto no artigo 147-A do Código Penal (Lei 14.132/21). Segundo o relato da vítima, ela estava sendo perseguida há cerca de um ano, desde que conheceu o agressor em seu local de trabalho.
Durante a abordagem, a vítima informou que o homem passou a noite na porta de sua residência e, ao vê-la sair pela manhã, tentou abordá-la de forma agressiva, segurando seu braço à força e proferindo palavras de cunho sexual. Em legítima defesa, ela reagiu e arremessou uma pedra contra o agressor, que sofreu um ferimento na cabeça.
O suspeito recebeu atendimento médico e, em seguida, foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de perseguição. A 78ª CIPM reforça a importância de denunciar casos de violência e perseguição, contribuindo para a segurança da comunidade.