Operação NARKE 3: Polícia Civil incinera 230 kg de drogas em Vitória da Conquista
Investigação, que mobilizou cerca de 60 policiais civis, revelou que muitos jovens estão envolvidos com o narcotráfico.
A Polícia Civil incinerou 230 quilos de drogas, entre porções e tabletes de maconha, cocaína e crack, nesta quarta-feira (26), em Vitória da Conquista. A ação faz parte da Operação NARKE 3, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.
Os entorpecentes incinerados foram apreendidos em operações anteriores das forças de segurança, resultando na abertura de inquéritos policiais com o indiciamento e representação pela prisão preventiva de suspeitos envolvidos no tráfico.
A Operação NARKE 3 mobilizou cerca de 60 policiais civis. A investigação revelou que muitos jovens estão envolvidos com o narcotráfico, incluindo alguns que possuem ocupação lícita, mas mantêm vínculo com atividades criminosas.
A destruição das drogas também permitiu a liberação de espaço na 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista. A queima do material foi acompanhada por representantes do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Vigilância Sanitária.
A operação foi conduzida pela 8ª DTE de Vitória da Conquista, com apoio de diversas delegacias especializadas, como DIRPIN, DEIC, DH, DEAM, DT e Núcleo da Infância, reforçando a atuação conjunta das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região.