continua após a publicidade

Morte de recém-nascido no Hospital Esaú Matos gera acusações de negligência

O bebê, nascido com complicações, morreu após a demora para a realização da cesariana.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 26/03/2025 - às 15:50
Foto: PMVC.

Um recém-nascido faleceu no Hospital Esaú Matos, em Vitória da Conquista, após complicações durante o parto. A família do bebê alega que a demora na realização da cesariana, que só ocorreu após mais de 40 horas de tentativa de indução, foi a causa da morte.

Na reportagem exibida pelo Bahia Meio Dia, a mãe Carolina, informou que a cesariana foi feita apenas no fim da tarde de sábado, mesmo com o bebê já mostrando sinais de dificuldades. Ela afirmou que foi negada assistência médica adequada, apesar de pedir repetidamente pela cirurgia.

família também alega que o hospital não ouviu seus pedidos durante o processo, o que resultou na morte do bebê, que foi diagnosticado com choque sépticohemorragia e hipertensão pulmonar. “Foram mais de 36 horas tentando o parto normal. Quando a cesariana finalmente foi feita, já era tarde demais”, lamentou Tamires, tia de Carolina.

O hospital, em nota, lamentou o ocorrido, mas afirmou que o procedimento seguiu o protocolo do Ministério da Saúde. Segundo a instituição, a cesariana foi realizada após a análise médica, com a prioridade sendo o bem-estar da mãe e do bebê.

A Polícia Civil já foi acionada e uma investigação foi aberta para apurar as denúncias de negligência. A família aguarda justiça e mudanças nas práticas do hospital para evitar que tragédias como essa se repitam.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!