continua após a publicidade

Festival Suíça Bahiana ganha reconhecimento nacional por incentivar diversidade na música

O Selo IGUAL é concedido pelo Women’s Music Event (WME) desde 2021.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 26/03/2025 - às 18:14
Foto: Instagram/@festivalsuicabahiana.

O Festival Suíça Bahiana (FSB) recebeu o Selo IGUAL, um reconhecimento concedido pelo Women’s Music Event (WME), que visa reconhecer eventos musicais que promovem a equidade de gênero no setor. O selo, criado em 2021, destaca iniciativas que buscam garantir maior diversidade e representatividade de gênero nas atrações e equipes de produção dos eventos musicais em todo o Brasil.

Com o reconhecimento, o FSB reafirma seu compromisso com a inclusão no universo musical. Desde sua fundação, o festival tem se dedicado a criar um espaço onde mulheres e diversidade de vozes têm destaque. A produtora do evento, Ana Luiza Dias, comemorou a conquista e afirmou que o selo representa não apenas um reconhecimento, mas também um compromisso contínuo de fortalecer a representatividade feminina no festival.

O Women’s Music Event, responsável pelo selo, é uma plataforma fundada em 2016 por Claudia Assef e Monique Dardenne. A iniciativa busca aumentar o protagonismo feminino na música, tornando-se uma das principais referências no incentivo à inclusão de mulheres em todas as esferas da indústria musical.

Além do prêmio, o FSB anunciou que segue com inscrições abertas para o edital de showcases para a edição de 2025. Artistas ou bandas interessados em se apresentar no evento, que ocorrerá em outubro, podem se inscrever até o dia 31 de março (clique aqui). O edital enfatiza a diversidade de gênero nas propostas, com destaque para a presença de mulheres em suas composições.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!