Homem é preso após confessar assassinato de Mateus Arruda em Iguaí; vítima recebeu 34 facadas
Investigações apontam que o crime teve indícios de motivação homofóbica.
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na última semana, em Vitória da Conquista, o principal suspeito do assassinato de Mateus Arruda dos Santos, de 32 anos, ocorrido em dezembro de 2024, em Iguaí, no Centro-Sul do estado.
O homem foi localizado em uma loja onde trabalhava e, segundo a polícia, confessou o crime. Ele foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Itapetinga, onde permanece à disposição da Justiça.
Mateus foi encontrado morto com 34 facadas, em uma residência no bairro Arnulfo Órfão, em uma cena de extrema violência. A principal linha de investigação sugere um crime passional, com indícios de motivação homofóbica.
Funcionário da Secretaria de Saúde de Iguaí, Mateus era natural de Ipiaú e bastante conhecido na região. Testemunhas relataram que, na noite anterior ao crime, ele saiu de uma festa acompanhado de um homem ainda não identificado. No dia seguinte, após perceberem sua ausência e não conseguirem contato, familiares pediram a amigos que verificassem a casa onde ele poderia estar. O corpo foi encontrado sem roupas e coberto de sangue.
O delegado Ney Brito Lima, da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) de Itapetinga, explicou que as investigações seguem para esclarecer todos os detalhes do homicídio e entender a motivação do crime.