Exposição “São Francisco, Destino, Resistência e Fé” chega a Vitória da Conquista com esculturas de Jota Vieira
Evento permanece disponível para visitação gratuita até o dia 25 de abril.
A exposição “São Francisco, Destino, Resistência e Fé”, do artista plástico Jota Vieira, é inaugurada nesta quinta-feira (20), às 19h, na Casa Memorial Régis Pacheco, em Vitória da Conquista. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, permanece disponível para visitação gratuita até o dia 25 de abril, funcionando das 8h às 12h e das 14h às 18h.
O público terá a oportunidade de apreciar e adquirir esculturas feitas em madeira e serragem, que retratam elementos da cultura sertaneja, como o homem ribeirinho, personagens do sertão e a religiosidade expressa em esculturas sacras. As obras evidenciam a identidade e a trajetória do artista, que encontra na arte um meio de expressar suas raízes e experiências.
Natural de Carinhanha, Jota Vieira descobriu seu talento ainda na infância, aos sete anos de idade, quando começou a desenhar na escola e fabricar seus próprios brinquedos com pedaços de madeira. Sua trajetória artística reflete a resistência e a fé do povo sertanejo, aspectos centrais na temática de suas esculturas.
Essa é a segunda vez que a exposição chega a Vitória da Conquista, e para o artista, retornar à cidade é motivo de grande satisfação. “É muito importante o apoio da Prefeitura para a divulgação do meu trabalho, já que vivo da arte expondo e comercializando as peças”, ressaltou Jota Vieira.