Meia Maratona de Vitória da Conquista reúne 900 corredores e supera edição anterior
Evento atraiu atletas de diversas regiões do Brasil e incluiu atletas com deficiência (PCDs).
No último domingo (16), Vitória da Conquista foi palco da Meia Maratona, que reuniu cerca de 900 corredores em percursos de 5 km, 10 km e 21 km. Organizada pela Márcio Lanuzi Eventos, a competição contou com a participação de atletas de diversas cidades da Bahia, além de corredores de estados como São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.
O evento teve início com a concentração às 5h45 no Shopping Conquista Sul, e a largada aconteceu às 6h30. Durante o percurso, os corredores passaram por importantes avenidas da cidade, incluindo Juracy Magalhães, Luís Eduardo Magalhães, Gilenilda Alves, Perimetral e Olívia Flores.
Segundo Márcio Lanuzi, a edição de 2025 teve um aumento significativo no número de participantes em comparação com 2024, quando 600 atletas participaram. Conforme divulgado pelo jornalista Daniel Dias, Lanuzi destacou a importância da maratona para o incentivo à prática esportiva e para o desenvolvimento do turismo na região.
Outro ponto importante da Meia Maratona foi a inclusão de atletas com deficiência (PCDs).
Os participantes que concluíram a prova receberam medalhas, e os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus.