Justiça converte em preventiva a prisão de homem acusado de furtos e adulteração de motos em Vitória da Conquista
O suspeito confessou ter furtado 15 motocicletas em um mês na cidade.
A Justiça Criminal converteu em preventiva a prisão de um homem de 38 anos, detido na última quinta-feira (13) durante operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista. O suspeito foi preso pelos crimes de receptação e adulteração de motocicletas.
As investigações apontam que ele era responsável por furtos de motocicletas na região. Em sua residência, a polícia encontrou uma Honda CG 160 Fan vermelha com chassi e motor remarcados, além de ferramentas usadas para os furtos. O suspeito confessou ter furtado 15 motocicletas em um mês na cidade.
A operação desmantelou um dos maiores esquemas de furto, receptação, adulteração e clonagem de veículos na região sudoeste da Bahia. Outro suspeito foi preso em flagrante em Itambé, onde funcionava uma oficina para adulteração das motos furtadas. A quadrilha distribuía os veículos clonados para cidades como Ibicuí, Macarani e Belo Campo.
Também foi identificado o envolvimento de um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Itapetinga, suspeito de fornecer documentação fraudulenta para os veículos clonados. Os dois presos foram encaminhados ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, e os materiais apreendidos serão periciados.