continua após a publicidade

Sem receber desde dezembro, trabalhadores protestam e paralisam canteiro de obras em Vitória da Conquista

Os salários atrasados são relativos às obras de pavimentação nos bairros Bateia II, Jardim Guanabara, Vila Marina e Cidade Modelo.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 14/03/2025 - às 17:34

Um grupo de motoristas e proprietários de veículos que prestaram serviços em quatro obras de pavimentação asfáltica em Vitória da Conquista está sem receber salários desde dezembro do ano passado.

A situação gerou um protesto na manhã da última quinta-feira (13), no bairro Bateia II, onde os trabalhadores impediram a saída do canteiro de obras da empresa Liga Engenharia, responsável pelas intervenções.

O grupo, formado por cerca de 20 trabalhadores e veículos, incluindo caminhões-pipas e caçambas, foi contratado pela Liga Engenharia, parte do consórcio Vitória da Conquista, para atuar em obras de pavimentação nos bairros Bateia IIJardim GuanabaraVila Marina e Cidade Modelo. As obras, que começaram em março do ano passado, já foram concluídas, mas os trabalhadores não receberam os salários relativos aos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março.

De acordo com o portal da transparência da Prefeitura de Vitória da Conquista, já foram pagos ao consórcio mais de R$ 1,5 milhão relativos aos meses de janeiro e fevereiro de 2025. No ano passado, o consórcio recebeu quase R$ 62 milhões. A Prefeitura destaca que as obras seguem conforme o cronograma e que qualquer informação adicional pode ser consultada no Portal da Transparência.

Em reportagem produzida pelo BATV, os trabalhadores afirmaram que aguardam uma resposta definitiva sobre o pagamento dos salários atrasados e destacam que precisam dos valores para honrar seus compromissos e garantir a manutenção de suas famílias.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!