ACM Neto critica governo da Bahia e elogia liderança de Sheila Lemos em entrevista a rádio de Vitória da Conquista
O ex-prefeito de Salvador questionou continuidade do PT no estado e aponta problemas na segurança, saúde e economia.
Na manhã desta terça-feira (25), o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto participou do programa Brasil Notícias, da Rádio Brasil, em Vitória da Conquista. Durante a entrevista, ele criticou a gestão do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e falou sobre a liderança da prefeita Sheila Lemos.
PT no poder
Neto apontou problemas na segurança, saúde, educação e economia do estado, questionando a continuidade do PT no poder. Ele destacou que a Bahia lidera o ranking de homicídios no país e enfrenta dificuldades na fila de regulação da saúde.
O ex-prefeito de Salvador classificou Jerônimo Rodrigues como o “pior dos três governadores petistas” que administraram o estado, citando pesquisas e reclamações da população. Ele afirmou que o atual governador vive em um “estado imaginário”, distante da realidade enfrentada pelos baianos. Neto também criticou a falta de execução de grandes obras prometidas, como a Ponte Salvador-Itaparica.
Sheila vai se candidatar ao Governo da Bahia?
Durante a entrevista, ele elogiou a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, ressaltando seu potencial para disputar um cargo majoritário em 2026. Ele afirmou que Sheila possui liderança crescente e peso político na Bahia, sendo um dos nomes em ascensão no cenário estadual. No entanto, ponderou que a discussão sobre candidaturas ainda é prematura, pois a prefeita tem compromisso com o mandato até 2028.
Neto destacou a importância da renovação política na Bahia, mencionando que Sheila Lemos é uma das lideranças mais preparadas do interior do estado. Ele elogiou a gestão de Sheila à frente da prefeitura, enfatizando sua força política e o desempenho diante de desafios, como a disputa jurídica sobre sua candidatura em eleições anteriores.