MPT apura morte de trabalhador atropelado por rolo compressor em obra de Vitória da Conquista
Homem atuava na duplicação da Estrada da Barra, quando foi esmagado pela máquina.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu inquérito para investigar acidente de trabalho ocorrido na última sexta-feira (21), em Vitória da Conquista.
Gidelvan Oliveira morreu após ser atingido por uma máquina durante o asfaltamento de uma via. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o trabalhador não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica iniciaram as investigações para esclarecer as circunstâncias do acidente. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), responsável pela obra, informou que acompanha a situação junto à empresa terceirizada.
O MPT também vai investigar outro acidente ocorrido na Bahia na última sexta-feira. Em Pojuca, Região Metropolitana de Salvador, dois operários foram soterrados em uma obra e resgatados pelo Samu.
A Justiça utilizará informações de órgãos como a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, o Instituto Médico-Legal e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), responsável por fiscalizar o cumprimento das normas de segurança do trabalho.
Nos casos de acidentes fatais, a SRT-BA realiza perícias para verificar possíveis irregularidades e responsabilizações.