Governo da Bahia leva mais de 8 mil estudantes ao cinema para exibição de “Ainda Estou Aqui”
A ação foi realizada pela Secretaria da Educação, com exibições gratuitas e atividades pedagógicas nas escolas.
O Governo da Bahia promoveu sessões gratuitas do filme “Ainda Estou Aqui” para mais de 8 mil estudantes da rede estadual. As sessões ocorreram na capital e no interior, sendo parte de um projeto cultural que visa expandir o acesso à arte. O filme concorre ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Atriz (Fernanda Torres) e Filme Internacional.
As exibições foram realizadas ao longo da semana, com 790 alunos de Salvador e Lauro de Freitas assistindo ao filme no Cine Glauber Rocha. Ao todo, 3.200 estudantes da capital e 5.500 do interior participaram. Após as sessões, atividades pedagógicas serão feitas nas escolas para debater o conteúdo do filme.
A obra, que conta a história de Rubens Paiva, ex-deputado e engenheiro desaparecido e assassinado pela ditadura militar, está sendo exibida em diversas cidades do interior da Bahia, incluindo Sisal, Extremo Sul, Vale do Jiquiriçá e Recôncavo.
O livro “Ainda Estou Aqui”, que inspirou o filme, será adicionado ao acervo das bibliotecas das escolas estaduais e utilizado para promover debates sobre democracia e direitos humanos.