Prefeitura de Vitória da Conquista conclui pavimentação no loteamento Jardim Guanabara
As obras foram concluídas na última sexta-feira (07), após 40 anos de espera da comunidade local.
A Prefeitura de Vitória da Conquista concluiu na última sexta-feira (07) a pavimentação asfáltica em 12 ruas do loteamento Jardim Guanabara. A obra, iniciada em maio de 2024, incluiu serviços de drenagem, pavimentação e, na última etapa, a construção de meios-fios e sarjetas.
Com um investimento de mais de R$ 12 milhões, a intervenção beneficia a população que aguardava a pavimentação há mais de 40 anos. A prefeita Sheila Lemos visitou o local acompanhada do secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, e membros do Governo Municipal.
A prefeita ressaltou que a obra não apenas melhora a infraestrutura do bairro, mas também impulsiona seu desenvolvimento econômico. “Os primeiros moradores que chegaram aqui no Jardim Guanabara há 40 anos, sempre sonharam com a pavimentação, porque os bairros vizinhos foram todos pavimentados e o Jardim Guanabara ficou de fora. Então, nós anunciamos a obra, foi feito um trabalho muito bem feito de drenagem e pavimentação, que estamos concluindo hoje, ficando somente a sarjeta e o meio-fio que já estão sendo feitos“, declarou Sheila.
Ela também enfatizou que o bairro tem grande potencial para o crescimento comercial e empresarial. “Essa obra faz com que a gente possa alavancar ainda mais o crescimento do bairro, trazendo novas empresas para a cidade, para que a nossa população possa ter emprego e renda“, completou.
O secretário Jackson Yoshiura explicou que os trabalhos finais de construção de sarjetas e meios-fios serão concluídos nas próximas semanas. “Já concluímos todo o processo de drenagem, agora a pavimentação, e nos próximos dias vamos trabalhar na sarjeta e no meio-fio, para que nas próximas semanas a gente entregue definitivamente essa obra tão sonhada para a população dessa região. Trata-se de um bairro com importante ligação entre o Centro e diversas outras regiões do município.“, afirmou.