Operação Ludum Forte: Polícia apreende máquinas de jogo de azar em Belo Campo
Há indícios um esquema organizado, o que levou ao aprofundamento das diligências para identificar fornecedores e operadores da atividade ilegal.
Nesta sexta-feira (7), a Polícia Civil da Bahia realizou a Operação Ludum Forte, com o objetivo de desarticular um esquema de exploração ilegal de jogos de azar na região sudoeste do estado.
A ação, conduzida pela Delegacia Territorial de Piripá, cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Belo Campo contra um homem suspeito de fornecer máquinas de jogo de azar para estabelecimentos comerciais. Seis dispositivos eletrônicos utilizados na prática ilícita foram apreendidos.
A operação é um desdobramento das investigações que, em 12 de dezembro de 2024, já haviam resultado na apreensão de seis máquinas de jogo de azar no centro de Piripá.
Na ocasião, a polícia identificou indícios de um esquema organizado, o que levou ao aprofundamento das diligências para identificar fornecedores e operadores da atividade ilegal.
“O trabalho investigativo revelou uma estrutura bem organizada, com atuação em diferentes cidades e ligação com outros crimes financeiros”, afirmou o delegado titular da DT/Piripá, Paulo Henrique de Oliveira. Os envolvidos são investigados por jogo de azar, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
As buscas desta sexta-feira contaram com o apoio de equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sudoeste) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista. O material apreendido será submetido à perícia para aprofundar as investigações e identificar outros suspeitos.
A Polícia Civil segue com as diligências para coibir a prática de jogos de azar e outros crimes relacionados.