continua após a publicidade

Vitória da Conquista registra 570 casos suspeitos de Covid-19 em 2025, com 22 confirmações e duas mortes

Até o momento, sete pacientes precisaram de internação devido à doença.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 04/02/2025 - às 15:48
Foto: Zoranm/Getty Images.

Entre 1º de janeiro e 3 de fevereiro de 2025, Vitória da Conquista registrou 570 casos suspeitos de Covid-19, com 22 confirmações e duas mortes, segundo dados do e-SUS Notifica e do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP Gripe). 

Até o momento, sete pacientes precisaram de internação devido à doença.

O primeiro óbito deste ano ocorreu em 6 de janeiro. A vítima foi um homem de 55 anos, tabagista, que estava com o esquema vacinal incompleto e havia sido internado em 22 de dezembro de 2024. 

O segundo óbito foi de uma mulher de 55 anos, internada em 7 de janeiro e falecida dois dias depois. Ela tinha câncer de mama metastático e sua última dose da vacina contra a Covid-19 foi em 2022.

Diante desse cenário, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação, especialmente para os grupos prioritários, como crianças de 6 meses a 5 anos, idosos e gestantes.

O Ministério da Saúde incluiu a vacina contra a Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação para idosos e gestantes, sendo ofertada de forma rotineira nas salas de vacina. Em Vitória da Conquista, o imunizante está disponível em todas as unidades de saúde.

Confira o esquema vacinal da Covid-19 em Vitória da Conquista:

  • Crianças de 6 meses a menores de 5 anos: devem receber três doses: a primeira aos 6 meses, a segunda aos 7 meses (após quatro semanas da primeira) e a terceira aos 9 meses (após oito semanas da segunda). Após os cinco anos, apenas crianças de grupos prioritários, como imunocomprometidas, com comorbidades, deficiência permanente, indígenas, ribeirinhas, quilombolas, em instituições de longa permanência ou em situação de rua, receberão uma dose de reforço.
  • Gestantes: devem receber uma dose em cada gestação.
  • Idosos: a partir dos 60 anos, devem tomar duas doses por ano, com intervalo de seis meses entre elas.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!