Curta-metragem criado por conquistense é selecionado para mais de 25 festivais internacionais
“Rosas Brancas” foi produzido durante a pandemia e lançado oficialmente no último dia 2 de fevereiro.
O curta-metragem “Rosas Brancas”, produzido por estudantes brasileiros, tem ganhado destaque no cenário cinematográfico e já foi selecionado para mais de 25 festivais internacionais. Entre os responsáveis pela produção está Diogo Aurich, natural de Vitória da Conquista, e Valentina Angel.
O curta foi produzido durante a pandemia e lançado oficialmente no último dia 2 de fevereiro, data em que é celebrado o dia de Iemanjá.
O filme conta a história de uma garota que, ao ver sua irmã mais nova hospitalizada, busca ajuda em forças espirituais. No entanto, um encontro inesperado com um músico desconhecido desperta nela um sentimento inesperado de alegria. A narrativa sensível e a abordagem poética têm sido elogiadas em festivais pelo mundo.
Além de Diogo, animador formado pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), a equipe do filme é composta por outros jovens talentos do audiovisual, incluindo Valentina Angel (roteirista), Isabela Paulovic (produtora e diretora de intervalação), Victoria Menezes (produtora e animadora), Camila Del Zotto (diretora de cor) e Luiza Kayamori (supervisora de line).
“Rosas Brancas” segue conquistando espaço no circuito internacional, levando o nome do cinema estudantil brasileiro a diferentes públicos.
O curta já está disponível para o público no YouTube. Confira abaixo: