Homem é preso ao tentar entrar no Conjunto Penal de Vitória da Conquista com cartão de memória
O dispositivo armazenava mensagens que mencionavam um possível atentado contra a vida dos agentes penitenciários.
Na manhã desta quinta-feira (31), um homem foi preso ao tentar entrar como visitante no Conjunto Penal de Vitória da Conquista com um cartão de memória que continha mensagens de internos destinadas a uma liderança criminosa fora da unidade.
O material foi interceptado durante a revista realizada por monitores na entrada do presídio.
De acordo com a direção do Conjunto Penal, a análise do conteúdo revelou conversas relacionadas à negociação de drogas, além de mensagens que mencionavam um possível atentado contra a vida do Coordenador de Segurança e de agentes monitores de ressocialização.
O suspeito informou que recebeu o cartão de memória no bairro Nova Cidade, por meio de um intermediário. Além da prisão, os internos envolvidos no caso foram levados ao Disep para prestar esclarecimentos.
Diante da gravidade do caso, o visitante recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).
As investigações estão sob responsabilidade da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (10ª Coorpin), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e dos serviços de inteligência da 77ª, 78ª e 92ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM), além da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Sudoeste.
A Vara de Execuções Penais da Comarca de Vitória da Conquista também foi informada sobre o caso.