Traficante de facção baiana é preso durante operação em Minas Gerais
O suspeito se apresentava como empresário, dono de uma padaria e investidor na cidade em que estava foragido.
Na manhã desta terça-feira (21), um traficante apontado como a maior liderança de uma facção criminosa com atuação em Jequié foi preso na zona rural do município de Extrema, em Minas Gerais.
A captura ocorreu durante a Operação Eirene Um, uma ação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, as polícias Militar e Federal da Bahia e de Minas Gerais.
Segundo as autoridades, o suspeito estava escondido em Extrema, onde se apresentava como empresário, dono de uma padaria e investidor.
Durante a prisão, os policiais apreenderam diversos celulares, um veículo e cadernos com anotações relacionadas ao comércio de drogas nas cidades de Jequié, Itiruçu, Boa Nova, Manoel Vitorino, Iaçu e Valentina. Essas anotações continham detalhes sobre repasses e vendas de entorpecentes.
De acordo com o delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia, o traficante tinha ligação com uma facção paulista e agia de forma violenta, ordenando invasões de territórios e assassinatos de rivais.
As ações de combate ao tráfico de drogas na região de Jequié seguem de forma integrada, com a participação das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.