continua após a publicidade

Simtrans registra mais de 1.600 infrações de trânsito em Vitória da Conquista na primeira quinzena de 2025

Em comparação ao mesmo período de 2024, os dados apontam um aumento de 32%.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 21/01/2025 - às 15:40
Foto: Reprodução/ PMVC

Os dados da primeira quinzena de 2025, divulgados pelo Simtrans, apontam um aumento de 32% no número de infrações de trânsito em Vitória da Conquista, em comparação com o mesmo período de 2024.

O número de infrações ultrapassou 1.600 registros, com destaque para duas infrações comuns: conversão proibida e estacionamento em locais proibidos – ambas fiscalizadas pelo sistema de monitoramento “Muralha Digital”, instalado em diversas vias da cidade.

Segundo uma reportagem exibida pelo BATV na última segunda-feira (20), um motociclista foi flagrado estacionando em local proibido na Avenida Lauro de Freitas, enquanto mexia no celular, ignorando a sinalização.

Em outro caso, na Praça Barão do Rio Branco, um carro foi flagrado estacionado em local indevido. As infrações mais recorrentes, como a conversão em locais proibidos, são registradas pelas câmeras e impactam diretamente na segurança viária da cidade.

Além dessas infrações, o sistema também registra motoristas que ultrapassam o limite de velocidade.

Desde 16 de janeiro, a Muralha Digital passou a monitorar também a velocidade dos veículos, com radares instalados em 11 vias de Vitória da Conquista, incluindo a Avenida Luiz Eduardo Magalhães, onde o limite de velocidade é de 50 km/h. As infrações de velocidade também podem resultar em multas e pontos na carteira de habilitação.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê que a infração por conversão proibida resulte em uma multa de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH, enquanto o estacionamento em local proibido pode gerar uma multa de R$ 130,16 e 4 pontos.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!