Primeira semana do ano terá espetáculo gratuito Festa na Fé em Vitória da Conquista
Peça une cultura popular nordestina, questões sociais e musicais ao vivo em um espetáculo para toda a família.
O espetáculo Festa na Fé, do Grupo Olaria, estreia sua nova temporada em Vitória da Conquista com apresentações gratuitas nos dias 2 e 3 de janeiro. A peça, que traz o sertão festivo e o imaginário nordestino para o palco, será apresentada na Praça da Bandeira, no Centro, no dia 2 de janeiro, e na Praça da Juventude, no bairro Guarani, no dia 3 de janeiro, ambas às 17h.
Resultado de uma pesquisa etnográfica, Festa na Fé explora temas como o direito à terra, a valorização da cultura popular brasileira e o cuidado com a natureza, celebrando as raízes africanas, indígenas e ibéricas da cultura nordestina.
A história é encenada por uma trupe de brincantes, com figurinos coloridos e trilha sonora executada ao vivo. A música, resultado de uma imersiva pesquisa nas manifestações culturais brasileiras, traz ritmos como repente, maracatu, ciranda, capoeira, boi, entre outros.
Além da performance teatral, o espetáculo convida o público a participar de rodas de coco e ciranda ao final de cada apresentação, promovendo uma experiência interativa para todas as idades.
Acessível para todos os públicos
A linguagem visual e narrativa de Festa na Fé é voltada para crianças, com suas alegorias coloridas e narrativa lúdica, mas também encanta adultos e idosos com seus discursos sociais e resgate da memória cultural nordestina.
Apoio cultural
O projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, e do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo, voltada para ações emergenciais de apoio ao setor cultural.
Espetáculo Festa na Fé
02/01 – 17h: Praça da Bandeira, Centro
03/01 – 17h: Praça da Juventude, Guaraní
Entrada: Gratuita
Não perca a oportunidade de viver uma experiência única que celebra a cultura popular nordestina e suas histórias encantadoras.