Procuradoria-Geral de Vitória da Conquista vai implementar sistema próprio de gestão jurídica em 2025
O objetivo é otimizar os fluxos internos, facilitar o peticionamento em lote e organizar a movimentação de processos e a agenda de demandas judiciais.
A Procuradoria-Geral do Município de Vitória da Conquista vai dar início, a partir de janeiro de 2025, o uso do Projuris, uma plataforma de gestão integrada para processos administrativos e jurídicos.
O objetivo é otimizar os fluxos internos, facilitar o peticionamento em lote e organizar a movimentação de processos e a agenda de demandas judiciais. A novidade foi apresentada nesta quarta-feira (18) durante uma reunião com os servidores do órgão.
Segundo o procurador-geral, Jônatan Meireles, a modernização da administração pública é essencial para garantir maior eficiência na representação jurídica do município.
“Estamos avançando com convênios junto ao Tribunal de Justiça para otimização das demandas judiciais, e isso exige uma organização interna robusta. Precisamos acompanhar a dinâmica evolutiva dos sistemas para assegurar que a prestação jurisdicional seja efetiva e ágil”, afirmou.
Mais de 100 servidores, incluindo membros do Procon, participaram do encontro para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da plataforma e suas funcionalidades.
Para Nayara Ferraz, servidora há 12 anos na Procuradoria, o Projuris representa um avanço significativo. “O Projuris trará ferramentas específicas para processos judiciais e administrativos que facilitarão nosso trabalho e a comunicação com outros órgãos. Isso vai melhorar muito a rotina dos servidores”, declarou.