continua após a publicidade

Câmara de Vitória da Conquista aprova PL que acaba com mais de 4 mil vagas na prefeitura

A Prefeitura justifica a medida como “modernização necessária” para atendimento às novas demandas fiscais e administrativas.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 11/12/2024 - às 15:48
Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista aprovou, em primeiro turno, nesta quarta-feira (11), o Projeto de Lei que extingue mais de 4 mil vagas na prefeitura. O projeto ainda passará por votação em segundo turno e redação final.

Os vereadores Ivan Cordeiro, Lúcia Rocha, Luís Carlos Dudé, Nelson de Vivi, Nildo Freitas, Adinilson Pereira, Chico Estrela, Marcus Vinícius, Dinho dos Campinhos, Edivaldo Ferreira Júnior, Bibia, Hermínio Oliveira e Ricardo Babão votaram a favor do PL.

Os vereadores Alexandre Xandó, Andreson Ribeiro, Márcia Viviane e Valdemir Dias votaram contra.

Serão extintas 126 vagas de agente de serviços especiais, 16 de agentes de tributos, 349 de auxiliar administrativo, 54 de auxiliar de obras, 1.297 de agente de serviços gerais, 331 de gari, 16 de mecânico, 68 de motorista, 145 de oficial de obras e 47 de operador de máquinas.

Servidores efetivos serão mantidos até a aposentadoria; após a vacância, as vagas serão extintas, e não serão abertos novos concursos. A Prefeitura justifica a medida como “modernização necessária” para atendimento às novas demandas fiscais e administrativas.

O Sinserv e o Simmp criticaram o projeto e o Sinserv prometeu ação judicial caso a aprovação ocorra como esperado. A Prefeitura enviou o projeto em regime de urgência para tramitação antes do recesso parlamentar de final de ano.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!