Suspeito de múltiplos homicídios morre em confronto com a polícia em Vitória da Conquista
O indivíduo era considerado de alta periculosidade e tinha um mandado de prisão em aberto.
Na manhã desta segunda-feira (09), Luan Silva, apontado como autor de pelo menos seis homicídios em Vitória da Conquista, foi morto durante um confronto com policiais do PETO 77.
Informações sobre a localização do suspeito indicavam que ele estava na Fazenda Paixão, no bairro Lagoa das Flores, após informações sobre a localização do suspeito. Lá, os policiais deram início às diligências e encontraram Luan em um imóvel no bairro Alto Maron.
Segundo a polícia, ao perceber a aproximação dos agentes, Luan reagiu disparando contra a guarnição. No revide, ele foi alvejado e socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Luan era considerado de alta periculosidade e tinha um mandado de prisão em aberto. Ele estava sendo investigado por crimes ocorridos em 2024 nos bairros Lagoa das Flores e Alto Maron, incluindo homicídios registrados nos dias 6 de abril, 4 de maio, 29 de junho, 21 de novembro e 3 de dezembro.
Além do confronto, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm com dois carregadores e 18 cartuchos, seis aparelhos celulares, um notebook e uma motocicleta Honda CG Start, que possivelmente foi utilizada como meio de fuga em alguns dos crimes atribuídos ao suspeito.
A ocorrência foi registrada no DISEP, e o material apreendido está sob análise. A polícia segue investigando a atuação do suspeito e possíveis conexões com outros crimes na região.
🚨 Grupo de ofertas da Black Friday em Vitória da Conquista tem descontos incríveis; confira!
👉 Acesse a página especial de ofertas e se prepare para as melhores ofertas de Black Friday!