Polícia investiga homicídio de jovem que foi assassinado na porta de casa em Vitória da Conquista
O crime pode estar relacionado a disputas entre facções pelo controle do tráfico de drogas na região.
A Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista continua investigando o assassinato de Vinicius Silva Cordeiro, de 27 anos, ocorrido na última terça-feira (03) na Lagoa das Flores.
Segundo as investigações preliminares, o crime está relacionado a disputas entre facções pelo controle do tráfico de drogas na região. Vinicius foi baleado na Rua Coronel Maneca Santos por volta das 22h20 e, embora tenha sido socorrido pelo SAMU 192 e levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, não resistiu aos ferimentos, falecendo na manhã seguinte.
Testemunhas relataram que o autor dos disparos era um homem alto e magro, que estava em uma motocicleta prata.
A polícia acredita que o homicídio está ligado à mesma disputa que vitimou, em 21 de novembro, Pablo Silva Cordeiro, primo de Vinicius, no mesmo bairro.
Ambos os assassinatos têm possível conexão com a facção Tudo 2, liderada por um traficante conhecido como “Nem Bomba” ou “Zorro”. O principal suspeito de ordenar os crimes está foragido.
A Polícia Civil está focada na identificação e localização dos responsáveis pela execução, preparando representações de prisão contra os envolvidos. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes e responsabilizar os autores dos homicídios.