Sheila Lemos pode ser candidata à vice-governadora em 2026, afirma colunista de Salvador
A chapa também envolve o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), como possível candidato ao governo.
Após o fim das eleições municipais e a decisão do TSE sobre a elegibilidade de Sheila Lemos em Conquista, as articulações políticas para o pleito estadual de 2026 já começam a ganhar força na Bahia.
A coluna “Olho de Tandera”, do site Classe Política, revelou nesta quarta-feira (4) que o prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), é cotado para disputar o governo da Bahia em 2026. Segundo o colunista Jones Almeida, uma fonte ligada à Prefeitura de Salvador afirmou que já existe uma “bolsa de apostas” sobre a composição da chapa oposicionista.
Uma das possibilidades discutidas envolve a prefeita reeleita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), como a possível vice-governadora do estado.
A ideia se alinha com declarações anteriores de Sheila Lemos. Em coletiva de imprensa no último dia 4 de novembro, a prefeita mencionou a possibilidade de Vitória da Conquista estar representada em uma chapa de oposição ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições gerais de 2026. “Ainda é cedo para discutir pré-candidaturas, mas Conquista merece participar do processo eleitoral da Bahia”, afirmou a prefeita.
Ainda segundo a coluna, a chapa oposicionista poderia contar também com o ex-prefeito ACM Neto e o prefeito reeleito de Jequié, Zé Cocá, como nomes para o Senado.
Embora ainda em estágio inicial, a composição sugere uma estratégia focada na união de forças entre a capital e o interior, visando fortalecer a oposição no estado.