Vitória da Conquista: Cortinas laterais de ponte na Av. Luís Eduardo Magalhães cedem devido a deslocamento de terra
O problema é um dos efeitos das fortes chuvas que atingiram a região no final de novembro.
Na tarde de segunda-feira (2), as cortinas laterais da ponte da Avenida Luís Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista, cederam devido a um deslocamento de terra provocado por infiltrações.
O deslocamento comprometeu as cortinas laterais, que são estruturas de concreto projetadas para reforçar os pilares da ponte.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) enviou uma equipe ao local para avaliar os danos e os riscos à população. Segundo o secretário Jackson Youshiura, não há risco de desabamento ou interdição da ponte, e a estrutura permanece sólida.
Durante a avaliação, realizada em conjunto com engenheiros que participaram da construção original da ponte, a Seinfra constatou que os pilares principais não foram afetados. Youshiura destacou, ainda, que a segurança do local está garantida e que o tráfego não será interrompido.
O problema na ponte é um dos efeitos das fortes chuvas que atingiram Vitória da Conquista no final de novembro. O volume excessivo de água causou alagamentos, formação de buracos e o comprometimento de pavimentos em várias partes da cidade.
As obras de recuperação das cortinas laterais serão realizadas após o período chuvoso. “Vamos preparar o projeto para que possamos realizar a recuperação assim que as chuvas cessarem. Tranquilizamos a população: não há risco algum e a ponte não será interditada”, reforçou o secretário.
A Seinfra anunciou que vai iniciar um monitoramento semanal da área afetada para garantir a segurança dos usuários da via, que é uma das principais da cidade, conectando a Avenida Juracy Magalhães à Avenida Presidente Vargas (Estrada da Barra).
🚨 Grupo de ofertas da Black Friday em Vitória da Conquista tem descontos incríveis; confira!
👉 Acesse a página especial de ofertas e se prepare para as melhores ofertas de Black Friday!