Governo da Bahia monitora impactos das chuvas em 39 municípios; estrada BA-245 segue interditada
Apesar das inundações, a Defesa Civil destaca que não houveram vítimas fatais até o momento.
Representantes de órgãos estaduais se reuniram na segunda-feira (25) para avaliar os impactos das fortes chuvas que atingem a Bahia desde sexta-feira (22). A Sudec apresentou um balanço atualizado, que indicava a continuidade das chuvas até esta terça-feira (26), conforme previsão do Inema e do Inmet.
As fortes precipitações já causaram danos em 39 cidades, com destaque para Ribeirão do Largo, Teixeira de Freitas e Salvador. O superintendente da Defesa Civil da Bahia, Heber Santana destacou que, apesar de inundações e danos materiais em alguns municípios, não houve vítimas fatais.
“Em alguns locais, tivemos chuvas mais fortes, com o deslocamento de massas, como no caso de Wenceslau Guimarães, onde registramos 26 pessoas desalojadas, incluindo algumas crianças de um abrigo. […] A infraestrutura foi afetada, mas o principal objetivo, que é preservar vidas, felizmente foi alcançado, sem nenhum registro de vítimas”, disse.
A Defesa Civil realizou uma integração com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e a Neoenergia Coelba para realizar o monitoramento dos danos e o fornecimento de suporte às vítimas. O Corpo de Bombeiros está de prontidão e pode ser acionado pelo número 193, em caso de emergência.
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) segue trabalhando no trecho da BA-245, entre Ibitiara e Ibipitanga, onde houve um deslizamento de terra no domingo (24).
A rodovia continua parcialmente interditada, com previsão de conclusão dos serviços até terça-feira (26). Motoristas devem redobrar a atenção. Gandu decretou situação de emergência.
🚨 Grupo de ofertas da Black Friday em Vitória da Conquista tem descontos incríveis; confira!
👉 Acesse a página especial de ofertas e se prepare para as melhores ofertas de Black Friday!