Quinho confirma intenção de tentar vaga na Alba em 2026 e diz que vai transferir título para Vitória da Conquista
Prefeito de Belo Campo tem a intenção de concorrer a prefeito de Conquista em 2028; Neste ano, a sua esposa Léia Meira foi eleita vereadora.
O prefeito de Belo Campo e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), José Henrique Silva Tigre (PSD), conhecido como Quinho, está traçando seus próximos passos na política baiana.
Ele anunciou sua intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em 2026 e, posteriormente, concorrer à prefeitura de Vitória da Conquista em 2028.
Como parte de sua estratégia, Quinho confirmou ao repórter Antonio Sena, a intenção de transferir seu título de eleitor para Vitória da Conquista, visando fortalecer sua presença eleitoral na região.
Na eleição municipal de 2024, a sua esposa, Léia Meira (PSD), foi eleita para o cargo de vereadora, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, com 4.272 votos, a segunda mais votada da cidade, aumentando a visibilidade política da família na cidade.
Quinho ressalta que seu objetivo é ampliar seu alcance político. A candidatura à Alba é um passo intermediário em sua trajetória, para fortalecer sua presença em Conquista e alcançar um espaço para disputar a prefeitura em 2028.
Com o término de seu mandato como prefeito de Belo Campo e prestes a deixar o cargo de presidente da UPB em março de 2025, Quinho deverá concentrar seus esforços na campanha para a Assembleia Legislativa da Bahia, o primeiro passo para realizar sua ambição política de concorrer a prefeito em Conquista.