Vitória da Conquista: Em menos de 24h, dois acidentes são registrados na Av. Olívia Flores
Desde a retirada dos radares de velocidade nas vias da cidade, houve um aumento significativo no número de acidentes.
A Avenida Olívia Flores, uma das vias mais movimentadas de Vitória da Conquista, registrou dois acidentes em um único dia, na última segunda-feira (18), o que preocupa motoristas e pedestres sobre a segurança no local.
Segundo o Blitz Conquista, o primeiro acidente, ocorrido no início da manhã, envolveu uma motocicleta e um veículo de passeio. O motociclista sofreu uma fratura exposta em uma das pernas e foi socorrido em estado crítico. Os dois veículos ficaram bastante danificados.
Já no início da tarde, outro acidente foi registrado no mesmo trecho da avenida, desta vez envolvendo dois carros. Neste segundo caso, apenas danos materiais foram registrados.
A Avenida Olívia Flores abriga diversas instituições educacionais e espaços para atividades físicas e de lazer. O alto fluxo de veículos e pedestres, incluindo crianças e adolescentes, torna a região particularmente vulnerável a acidentes.
A ocorrência de acidentes leves e graves na avenida, às vezes com vítimas fatais, é motivo de preocupação para a população. De acordo com relatos recentes de populares, desde a retirada dos radares de velocidade nas vias de Vitória da Conquista, tem havido um aumento significativo no número de acidentes de trânsito na cidade.
Os equipamentos foram retirados em abril de 2023 após o fim do contrato com a empresa responsável. Desde então, há mais de um ano, a cidade segue sem a fiscalização adequada no trânsito.
Na ocasião da retirada dos equipamentos de Fiscalização de Trânsito Eletrônica a Semob informou que foi o contrato com a empresa foi cumprido e haveria um planejamento de instalação de um novo sistema de fiscalização de velocidade é a junção com outros serviços. Até o momento, essa tarefa não foi concluída.