Operação Ártemis prende 35 suspeitos de facções na Bahia, incluindo em Vitória da Conquista
A ação foi realizada entre 30 de outubro e 18 de novembro e os mandados foram cumpridos em 26 cidades baianas.
Em 20 dias, a Operação Ártemis resultou na captura de 35 suspeitos de integrar facções criminosas na Bahia. A ação, realizada entre 30 de outubro e 18 de novembro, foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), em parceria com as polícias Federal, Civil e Militar.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os detidos são suspeitos de envolvimento em crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos, corrupção de menores, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo.
Os mandados de prisão foram cumpridos em 26 cidades baianas, incluindo Vitória da Conquista, Salvador, Feira de Santana, Itapetinga, Jequié e Barreiras. A operação também teve ações em municípios como Itabuna, Ilhéus, Camaçari e Teixeira de Freitas, entre outros.
O delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da Ficco Bahia, destacou que a captura dos foragidos contribui diretamente para a redução de mortes violentas no estado. Ele reforçou, ainda, o compromisso das forças de segurança em combater as facções criminosas.